Amazon Day

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo em 2018


G.R.E.S. Acadêmicos do Tatuapé é Campeã do Carnaval em São Paulo.









Mais uma vez, a escola Acadêmicos do Tatuapé surpreendeu os paulistanos com seu enredo alegre e muito vibrante, contando a história de um estado que, apesar de distante e diferente do nosso, é de uma riqueza cultural sem igual e que influenciou e continua influenciando a nossa cultura.



SÃO PAULO - A Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval paulistano, com nota máxima em todos os quesitos. A Mocidade Alegre ficou com o vice-campeonato. A escola, que levou para avenida uma homenagem ao Maranhão, com carros colossais e fantasias ricas em detalhes, também teve como marca o fato de não ter conseguido patrocínio. Para brilhar, apostou no reaproveitamento de penas, pedras e outros materiais para poupar cerca de R$ 800 mil este ano.

A escola, que levou para avenida uma homenagem ao Maranhão, com carros colossais e fantasias ricas em detalhes, também teve como marca o fato de não ter conseguido patrocínio. Para brilhar, apostou no reaproveitamento de penas, pedras e outros materiais para poupar cerca de R$ 800 mil este ano.

A escola apresentou na avenida o enredo Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria, que contou a história do estado a partir das particularidades de seu povo, da riqueza cultural e das belezas naturais. A capital São Luís mereceu tratamento especial, com destaque para a arquitetura singular, que une o casario colonial adornado de azulejos às habitações populares típicas.

Beija-Flor é a campeã do Carnaval 2018 no Rio de Janeiro

Nem mesmo a pior das crises que o Rio de Janeiro já viveu não pode frear o evento mais importante para a cidade - o Carnaval.

De todos os estados do Brasil, o Rio é, visivelmente, o mais atingido pela crise que já rola desde 2013, além é claro, da crise social revelada pela violência e insegurança de toda ordem, fazem parte do cenário em que foi produzido uma das maiores festas comemorativas do calendário carioca.
ao mesmo tempo que brilhava com seus luxuosos carros alegóricos, chocava com as informações encenadas pelos seus foliões que contagiaram o público da Avenida Sapucaí e de todas as mídias nacionais e internacionais. 
Há tempos o povo brasileiro não canta um enredo com tanta gana e emoção; a última escola a desfilar simplesmente acordou a Sapucaí.

Samba Enredo 2018 - "Monstro É Aquele Que Não Sabe Amar (Os Filhos Abandonados da Pátria Que Os Pariu)"




Sou eu
Espelho da lendária criatura
Um monstro
Carente de amor e de ternura
O alvo na mira do desprezo e da segregação
Do pai que renegou a criação
Refém da intolerância dessa gente
Retalhos do meu próprio criador
Julgado pela força da ambição
Sigo carregando a minha cruz
A procura de uma luz, a salvação!
Estenda a mão meu senhor
Pois não entendo tua fé
Se ofereces com amor
Me alimento de axé
Me chamas tanto de irmão
E me abandonas ao léu
Troca um pedaço de pão
Por um pedaço de céu
Ganância veste terno e gravata
Onde a esperança sucumbiu
Vejo a liberdade aprisionada
Teu livro eu não sei ler, brasil!
Mas o samba faz essa dor dentro do peito ir embora
Feito um arrastão de alegria e emoção o pranto rola
Meu canto é resistência
No ecoar de um tambor
Vêm ver brilhar
Mais um menino que você abandonou
Oh pátria amada, por onde andarás?
Seus filhos já não aguentam mais!
Você que não soube cuidar
Você que negou o amor
Vem aprender na beija-flor

Meus parabéns à toda equipe da Beija Flor Leopoldinense pelo brilhante e significativo desfile que, merecidamente, foi campeã do Carnaval 2018 Rio de Janeiro.